– voluntária: O dependente que solicita voluntariamente a própria internação, ou que a consente, deve assinar, no momento da admissão, uma declaração de que optou por esse regime de tratamento. O término da internação se dá por solicitação escrita do paciente ou por determinação do médico responsável. Uma internação voluntária pode, contudo, se transformar em involuntária caso o médico responsável identifique essa necessidade. …
Um médico de família, um psiquiatra ou um profissional de saúde mental qualificado normalmente diagnosticam abuso de substâncias. Os achados clínicos geralmente dependem da substância abusada, da frequência de uso e do tempo decorrido desde o último uso e pode incluir: Perda de peso Fadiga constante Olhos vermelhos Pouca preocupação com a higiene Alterações de humor constantes Anormalidades inesperadas na frequência cardíaca ou…
São três tipos de estabelecimentos: – comunidade terapêutica: a lei permite que as comunidades terapêuticas recebam apenas internações VOLUNTÁRIAS. – centros de tratamento do tipo clínica médica: para receber internações INVOLUNTÁRIAS esses estabelecimentos devem possuir equipe multidisciplinar e médico responsável, sendo devidamente registradas no CRM Conselho Regional de Medicina. Esse tipo de estabelecimento não recebe casos de dependência química grave que exijam equipamentos de suporte…
A família deve procurar referências do local, pode consultar os números de registro das licenças do estabelecimento. Procure conhecer o local e os profissionais. Desconfie de estabelecimentos que cobrem valores baixos e vendem uma infinidade de serviços. É impossível manter uma equipe multidisciplinar, médicos, boa estrutura e alimentação por valores irrisórios principalmente quando falamos de internação involuntária. Lembre-se que a saúde e segurança de seu…